O nome

Uma pergunta frequente é se a palavra Cano indica cães. Dado o número de cães que temos ate poderia ser verdade. Cano, no entanto, é uma palavra latina “cannum” para água canalizada a correr. O nome da nossa Quinta vem do aqueduto vizinho, onde até hoje ainda corre água, imprópria para consumir, mas adequada para jardinagem e agricultura. O aqueduto tem 32 km de comprimento, vem de Graça do Divor e termina em Évora e foi renovado em 2010.

Who and what are we

Quem somos nós

Somos um casal Holandês embora nos conhecemos em 1987 só desde 2005 somos um casal e desde 2006 vivemos juntos em Portugal. No momento em que nós juntamos o Wim já vivia mais de 15 anos em Portugal. Em 1993 foi lá de férias para estar com os pais, que tinham comprado a quinta, nunca mais partiu. O Wim tinha uma imobiliária e era sócio de uma construtora, mas agora só trabalha na Quinta. Antes que a Monique veio a Portugal ela era dona dum pequeno hotel, numa parte da Holanda muito parecida com o Alentejo. O hotel foi vendido quando a Monique foi para Portugal com os vividos dela (burros e cães). Agora vivemos na quinta que era dos pais do Wim. Porque a casa é grande e temos bastante terreno, decidimos usa-los. Tendo em conta a história da Monique não é de surpreendente que optou por receber hóspedes.

Depois do primeiro ano

Em outubro de 2014, com a Quinta aberta há quase um ano para hóspedes e depois duma pequena avaliação, decidimos que era um prazer ter a Quinta alberta como Turismo Rural. A Monique sentido mais falta do seu trabalho do que tinha pensada e o Wim aprendeu que afinal não se perdia a privacidade da casa. Gostaríamos de agradecer todos os nossos clientes do primeiro ano por tornarem 2014 num ano feliz e agradável. No inverno, com uma pequena mudança dentro da casa, mudando uma porta só, foi possível juntar o antigo "quarto de servente" à área de hóspedes, permitindo-nos realizar um quarto individual (Quarto dos Solteiros). Anteriormente, esse quarto era usado principalmente para lavar e passar roupas, mas com uma de limpeza à garagem, concretizamos uma lavandaria maravilhosa. O casal que vivia e trabalhava na Quinta também decidiu que era altura de começar algo para si e assim a casa na Quinta onde viviam foi liberada. A casa tem dois quartos, uma casa de banho com banheira, uma sala de estar, uma grande cozinha e um terraço privado. Agora está adaptada para hóspedes e chama-se Quintinha do Sobreiro, por causa do grande sobreiro que dá sombra a esta casa.

Nós falamos
Holandês, português, inglês e alemão

Verão 2019 a cortiça será tirada dos sobreiros.

Porque ainda gostamos de trabalhar como proprietários dum Turismo, decidimos investir o dinheiro que obtemos pela cortiça. A casa de banho da Quintinha do Sobreiro será renovada em novembro. Juntar a despensa da cozinha, que ninguém usa, com a casa de banho, ganhamos espaço suficiente para fazer uma casa para tomar duche e uma casa para a sanita separado. O que, pensamos, aumentará o conforto do hóspede. Ainda há dinheiro suficiente para realizar um projeto um pouco maior, que temos em mente há algum tempo. No inverno do 2019/2020 construímos uma casa de banho no edifício que foi usado como matadouro. Após algumas dúvidas, decidimos manter intacta a forma original, um local noturno para os pastores. A chaminé grande fechamos, mas não demolimos. No início, temos algumas dúvidas sobre a chaminé do lado de dentro, mas com a lei em mente que uma porta da casa do banho não deve ser colocada na cozinha, decidimos deixá-la também intacta. E assim uma Tiny House, Cabana do pastor, foi realizada. Esperamos que todos os futuros hospedes gostem do estádio tanto como nós a construção.

Chegamos ao ano de 2023.

O que não sabíamos em 2019/2020 era que o Covid-19 estava ao virar da esquina. Em retrospeto, suportamos bem, tínhamos algumas reservas, guardamos algum dinheiro para pinturas e pequenas obras e, felizmente, sempre deixamos os depósitos dos hóspedes em uma conta bancária separada até que têm sido. Quando fechamos por alguns meses em metade de março de 2020, começamos a pintar as edifícios e muralhas da Quinta e apertamos os cintos. Em junho, com muitas restrições, pudemos receber alguns hospedes e descobrimos ficar por ter muito bons amigos. Este verão teremos sobretudo hospedes portugueses, aliás muito agradáveis, dos quais temos boas recordações e muitos dos quais regressam com regularidade. A Casinha Minúscula também terá um destino diferente; um polaco, que vive em Évora há algum tempo, está à nossa porta como refugiado de covid e acabará por continuar a viver e trabalhar connosco durante quase três anos. Sobrevivemos mais ou menos o primeiro inverno de covid porque acolhíamos uma equipa de construção portuguesa e espanhola durante a semana e acolhíamos refugiados portugueses das grandes cidades aos fins-de-semana. Dividimos as tarefas, o Wim cuida das equipes de construção e a Monique dos hospedes, para separar um pouco as pessoas. A primavera de 2021 começa a parecer um pouco mais normal e podemos lentamente saldar as nossas dívidas aos nossos amigos especiais e ao Estado Português. Em 2023 estaremos de pé novamente, podemos dizer que sobrevivemos. Porque a “nossa Polaco” entretanto também viajou, a Casinha Minúscula também está de novo sem ocupação e está novamente a ser decorada para os hóspedes e agora vai abrir realmente para os hóspedes pela primeira vez.

Quartos

QUARTO DA ABÓBADILHA
Quarto duplo
1 ou 2 pessoas - € 67,50 por noite

Quarto com cama de casal (1.80x2.00m)
Casa de banho com duche e sanito
Secador de cabelo
Aquecedor, ventoinha e frigorifico.
SUITE DAS ROSAS
Quarto familiair
3 ou 4, dois quartos - € 125,00 por noite
1 ou 2, um quarto - € 67,50 por noite

Quarto com cama de casal (1.80x2.00m)
Quarto com dois camas induviais (2x 0.90x2.00m)
Uma casa de banho com duche e sanito
Secador de cabelo
Aquecedor, ventoinha e frigorifico.
QUARTO DOS SOLTEIROS

apartamento para quarto pessoas
3 ou 4 pessoas € 137,50 por noite
2 pessoas € 80,00 por noite

Sala de estar com lareira, televisão e leitor de dvd
Cozinha equipada com placa de cerâmica, chaleira,
frigorifico, micro-onda, máquina de café, talheres e louça
Quarto com cama de casal (1.60x2.00m)
Quarto com dois camas separados (2x 0.90x2.00m)
Casa de banho com duche, sanito separado
Elementos de aquecimento e ventiladores em todos os quartos
Esplanada privada
QUINTINHA ALENTEJANA
Apartamento para duas pessoas
1 ou 2 pessoas - € 72,50 por noite

Sala de estar com televisão e leitor de dvd
Entrada com kitchenette equipada com placa vitrocerâmica, micro-ondas,
frigorifico, chaleira, máquina de café, panelas, talheres e louça
Quarto com duas camas unidas (2x 1.00x1.90m)
Casa de banho com chuveiro e sanito
Elementos de aquecimento e ventiladores em todos os quartos
Terraço privado
CASINHA MINÚSCULA
Apartamento para um ou duas pessoas
2 pessoas - € 65,00 por noite
1 pessoas - € 50,00 por noite

Sala/quarto com duas camas induviais (2x 0,90x1.90m), televisão e kitchenette
equipada com placa de indução, micro-ondas/forno, frigorifico, chaleira, máquina de café, panelas, talheres e louça
Casa de banho com chuveiro e sanito
Aquecedor e ventoinha
Terraço privado

Facilidades

Casa principal

Quartos de hóspedes na casa:
~ Suite das Rosas
Dois quartos com uma casa de banho - € 125,00 por noite.
Um quarto com casa de banho - € 67,50 por noite.

~ Quarto da Abóbadilha
Quarto duplo com casa de banho - € 67,50 por noite.

~ Quarto dos Solteiros
Quarto simples com casa de banho - € 45,00 por noite.

~ O vestíbulo de entrada
Entra-se na casa para uma sala comum. Aqui os hóspedes podem fazer chá ou café e há um bar de autoservicio.
A sala tem uma estante de livros com leitura sobre Portugal, livros de troca e jogos de tabuleiro.

~ A parte privada da casa
A parte privada da casa está aberta de manhã para os hóspedes que tomam o pequeno-almoço e à noite para os hóspedes que jantam connosco.

Apartamentos

Apartamentos na Quinta

~ Quintinha Alentejana
Apartamento para duas pessoas, entrada com kitchenette, quarto, casa de banho com duche e sanita, terraço privado - um ou duas pessoas € 72,50 por noite.

~ Quintinha do Sobreiro
Apartamento para quatro pessoas, sala, cozinha, dois quartos, casa de banho com duche, sanita separado, terraço privado - três ou quatro pessoas € 137,50 por noite, uma ou duas pessoas € 80,00 por noite.

~ Casinha Minúscula
Casinha para uma ou duas pessoas, sala/quarto com kitchenette, casa de banho com duche e sanita e um terraço privado - duas pessoas € 65,00 por noite, uma pessoa € 50,00 por noite.

A Quinta

O terreno total da quinta é de 7,5 hectares.
Cerca de 1,5 hectare é cultivado em jardim ornamental e uma horta. Uma parte é utilizada para os burros e os porcos.
A parte sobrante é plantada por um lado de sobreiros e por outro lado de oliveiras.
Para aqueles que preferem sentar-se no exterior, a Quinta dispõe de dois alpendres. Um na parte de trás da casa, a tirar vantagem do sol da manhã e com vista para o Aqueduto. Outro na parte da frente a tirar vantagem do sol da tarde.
Ao lado da casa, entre os alpendres, situa-se o terraço com a piscina. A piscina tem 11 x 5,5 metros e a parte mais funda tem 1,60 metros de profundidade.

Refeições:

Pequeno-almoço € 10,00 por pessoa.
Refeição de viajante (um prato) € 25,00 por pessoa.
Jantar gourmet (três pratos) € 40,00 por pessoa.

Pequeno-almoço:
Preparamos um buffet continental dentro de casa. No verão, pode usufrui-lo na esplanada atrás da casa e no inverno na mesa dentro da casa. O pequeno-almoço é servido das 8h30 às 10h.

Jantar:
Bem-vinda à nossa mesa, pode inscrever-se de manhã.
O primeiro hóspede que faz uma reserva determinará o jantar que será servido. Esperamos por si por volta das 19h30 para uma bebida (nos meses de inverno na biblioteca e no verão no terraço) Às 20h00 vamos a mesa, às 23h00 concluímos a noite.

Refeição de viajante.
Um prato principal simples servido na biblioteca ou, se o tempo estiver bom, no alpendre. Incluído no jantar estão o aperitivo, um copo de vinho ou bebida semelhante e café ou chá para finalizar. Bebidas adicionais são servidas a um pequeno preço suplementar.

Jantar gourmet
É composto por três pratos; entrada, prato principal e sobremesa. Incluído no jantar estão o aperitivo, um copo de vinho ou bebida semelhante e café ou chá para finalizar. Bebidas adicionais são servidas a um pequeno preço suplementar.
(O jantar gourmet não é servido em julho e agosto.)

Comidas e bebidas levadas
Pode usufruir das suas próprias comidas e bebidas na sala dos hóspedes e nos alpendres. Os apartamentos obviamente têm as suas próprias instalações.

WIFI

WIFI está disponível gratuitamente.

Extras

(este valor é para toda a sua estadia)
Adicionar uma cama no quarto € 20,00.
Adicionar uma cama de bebe € 10,00
Animal de estimação € 10,00 (por animal).

PhotoImpression

• Casa principal: pequeno-almoço

• Casa principal: sala de estar

• Casa principal: biblioteca

• Casa principal: cozinha

• Casa principal: conservatório

• Casa principal: sala comum

• Jardim

• Piscina

Animais

Os animais da Quinta

Na Quinta mantemos vários tipos de animais, nomeadamente: Vários tamanhos de cães, para companhia e que formam nossa família. Porcos anões, para se divertir, não para comer. Burros, para manter a terra limpa e para dar-lhes cenouras. Um grupo de gatos silvestres, que nos ajudam a combater as pragas da terra.

Traga seu animal de estimação

Por sermos grandes amantes dos animais, entendemos que os nossos hóspedes também queiram trazer os seus próprios animais de estimação. Se o seu cão é sociável, está bem-vindo. Cães bem treinados podem ficar no seu quarto. Caso contrário, temos um canil espaçoso disponível no jardim. Se trouxe um gato, terá que ficar no seu quarto, não só temos um grupo de gatos selvagens, mas também um gato selvagem no campo, que não tolera outros gatos. Também pode haver cães dos hóspedes e lhes não sempre combina com gatos. Caso dos outros animais de estimação entre em contato connosco para consulta.

Descontos:

Damos descontos diferenciados nas diferentes épocas do ano, se fizer uma reserva online no nosso site esta será ajustada automaticamente.

Pacotes para as festas de fim de ano

Pacote de Natal (€ 200,00 por pessoa)

Quer passar o Natal num ambiente familiar encostado na lareira acesa, estamos felizes de recebê-los. A Quinta não só está vestida com uma imensa árvore de Natal, como todas as outras partes da casa, os quartos e os apartamentos estão decoradas de acordo com a quadra Natalícia. Esperamos-vos durante a tarde de 24 de dezembro na biblioteca com um petisco e uma bebida de sua escolha. As 19:30h esperamos-vos outra vez na biblioteca e por volta de 20.00h servirmos um jantar de três pratos. No dia de Natal a partir de 11,00h um brunch temos de servir. Por volta de 16:00h, na biblioteca servimos High Tea acompanhado por um copo de Espumante. Às 20:00 esperamos você festivamente vestido para uma bebida na biblioteca. Em seguida vamos à mesa para um jantar de cinco pratos. Na manhã seguinte, há um pequeno-almoço à sua espera.

Pacote de Ano Novo (€ 110,00 por pessoa)

Na passagem do ano também recebemos hospedes num ambiente familiar encostado na lareira acesa. Esperamos os participantes durante a tarde de 31 de dezembro na biblioteca com um petisco e uma bebida a sua escolha. As 20:30h esperamo-los outra vez na biblioteca festivamente vestido. Por volta de 21.00h vamos à mesa e servirmos um jantar de quatro pratos. As 24.00h inauguramos o ano novo com um Espumante festivo da região e passas. Na manhã seguinte, a partir de 11.00h um brunch está à sua espera.

~ Alojamento está incluído no preço do pacote.
~ No jantar aperitivo, vinho ou algo semelhante é incluído.
~ Se quiser ficar mais dias, aplicam-se os preços normais